Jovens protegem-se pouco


No que toca às relações sexuais, e apesar de todas as campanhas, os jovens portugueses ainda se protegem pouco. Foi o que concluiu um estudo da Associação para o Planeamento Familiar divulgado recentemente.

Assim, cerca de 25 por cento dos jovens mantêm relações sexuais sem contraceptivos, que resultam em 6,4 por cento de gravidezes não planeadas, acabando três em cada quatro por ser interrompidas.

O estudo sobre o comportamento e atitudes sexuais dos jovens entre os 18 e os 25 anos revelou ainda outro dado preocupante: é que dos jovens que praticam relações sexuais desprotegidas 3,4% já haviam contraído uma doença sexualmente transmissível - 4,8% são rapazes e 1,9% raparigas.

Quanto ao risco de contrair sida e de uma gravidez não planeada, concluiu-se que os rapazes são mais vulneráveis no seu comportamento, o que mostra que ainda subsistem diferenças substanciais de comportamento consoante o género. Sexualmente falando, é claro.

Uma conclusão reforçada pelo facto de serem as raparigas que mais têm parceiro fixo (85,7% contra 54% de rapazes) e menos relações ocasionais (6,2% contra 42,7% de rapazes).

Entre os 18 e os 25 anos, 80,5% dos rapazes revelou já ter vivido pelo menos uma relação sexual, o mesmo acontecendo com 75,6% das raparigas ouvidas.

Estas são noticias preocupentes, tudo bem que o taxa de natalidade em portugal é baixa, mas uma coisa é verdade ter filhos pra depois dar aos nossos pais a criar é dose, eles ja passaram por tanto para nos criar e sustentar que depois de nos verem sair de casa o que querem é paz e sossego, ou entao abortar quando se ve tanta gente a gastar rios de dinheiro em programas de fertilizaçao. Tudo bem que a informação pode ser pouca, mas será que é?, ou será que nós é que não queremos ver essa informação porque é melhor sem protecção e "a mim isso nunca me vai acontecer!", pois ai esta uma boa noticia para reflectirmos um pouco como anda hoje a educação de hoje e como andam hoje os nossos jovens, que cada vez que saimos ao cafe á sexta feira á noite so se vêm jovens na rua ate altas horas com altas bebedeiras todos com o ciu porque juro nao é normal ver os becos sempre atolados de putos... é uma pena porque o nosso futuro esta na mao deles...porque um destes putos é que vai ser o primeiro ministro, ele é que vai cuidar das nossas reformas..nem quero pensar....

0 Response to "Jovens protegem-se pouco"

Enviar um comentário